f

Como produzir um editorial

26 de outubro de 2015
Moda sempre foi minha paixão, e eu sempre quis trabalhar nessa área, seja como estilista, produtora, enfim. No meio do ano eu fiz um curso livre na Belas Artes de 'Pensamento Visual - Editorial de Moda' para realmente conhecer esse mundo e entender um pouco mais da área. O curso era voltado para produção, área que eu nunca tinha me aprofundado e nosso trabalho de conclusão era produzir um editorial inspirado em um filme.


O filme escolhido foi 'Phoenix', que conta a história de uma sobrevivente de um campo de concentração nazista, a Nelly, que teve seu rosto desfigurado e passa por uma cirurgia de reconstrução. Após a cirurgia vai para Berlim atrás de seu marido, que não a reconhece, porém acha parecida com sua esposa e a convence de participar de um golpe para pegar a herança da mulher, ou seja, ela mesma. 


Assistimos o filme, fizemos anotações das nossa cenas favoritas, das coisas marcantes. E antes de decidir muita coisa, temos que escolher se o editoral vai ser conceitual ou comercial. Buscamos referências da época, locação, iluminação, make e cabelo... Uma infinidade de coisas, além de achar o look ideal. Depois temos que ir atrás de casting, fotografia, cabeleireiro e maquiador.

Nosso prazo foi de uma semana, conseguimos cumprir a meta e saiu tudo melhor do que esperávamos. 

Fiz minha cena com a minha amiga, Tayenne, e uma grande ajuda da Manoela também, que salvou a gente de última hora. 

Aqui estão algumas das fotos do editoral:





(Ana Carolina Brasil, Eduarda Rodrigues e Manoela Olesko)  






(Cintia Oliveira e Jéssica Domenico) 






(Esther Bereznjak e Neili Moreira)



(Maria Eduarda Negrini e Tayenne Scudelari)



(Barbara Miranda e Patricia Matsuda) 

Nossa modelo foi a Larissa Portolani, a fotografa foi a Vanessa Diskin e a make e o cabelo foi por conta do Ale Tierni. Fomos orientadas pela Jô Souza. 

Após tudo isso cheguei a uma conclusão: O mundo da moda não é só glamour. A gente acordava cedo, fomos buscar tijolo em uma construção para compor a cena. É estressante, mas faria tudo de novo. Só me fez ficar mais apaixonada pela área!

Nenhum comentário

Postar um comentário


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015-2016 ARDIDOCE · DESIGN E CÓDIGOS FEITOS COM AMOR POR MADU NEGRINI